21/08/18 - Câmara participa da Bienal Brasil do Livro e da Leitura em Brasília

A Câmara dos Deputados participa, até o dia 26 de agosto, da Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que está sendo realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Este ano, em comemoração aos 30 anos da Constituição, a Câmara e o Senado Federal recebem o público em um estande com comunicação temática e um espaço especialmente criado para expor livros sobre a Constituição e a Constituinte de 1988.

Além da Edição Comemorativa da Constituição Federal publicada em 2018 pela Edições Câmara em dois tamanhos (normal e de bolso) e o livro O Voto feminino no Brasil, lançado no início do ano, os visitantes da feira serão apresentados a novidades das séries Legislação e Prazer de Ler. Todos a preços acessíveis.


O grande destaque deste ano da Câmara dos Deputados é o lançamento de Úrsula e outras obras, de Maria Firmina dos Reis, primeira autora negra de nossa literatura. Considerado o primeiro romance abolicionista da literatura brasileira, a obra se sobressai pelo pioneirismo na denúncia da opressão a negros e mulheres na sociedade paternalista e escravocrata do século XIX.


Maior evento literário da região central do Brasil, a bienal chega à quarta edição com o tema “'Os outros somos nós: um mergulho na experiência alheia através da literatura". A programação inclui palestras, debates, sessões de autógrafos com autores, apresentações musicais, artísticas e cinematográficas, exposições de arte e fotografia, além de espaços especiais para as crianças.


Serviço

IV Bienal Brasil do Livro e da Leitura
Data: 18 a 26 de agosto de 2018
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília/DF
Entrada gratuita