Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Trabalho e Previdência > Trabalho aprova piso salarial de técnicos de Engenharia
20/11/2009 - 17h40

Trabalho aprova piso salarial de técnicos de Engenharia

Proposta beneficia também técnicos de nível médio nas áreas de Arquitetura, Agronomia e Química.

Luiz Alves
Roberto Santiago: proposta foi negociada com as entidades representativas do setor.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na última quarta-feira (18) o piso salarial de R$ 1.940 para técnicos de nível médio regularmente inscritos nos conselhos regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, e nos de Química.

O piso será corrigido anualmente pelo valor consolidado do Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ou por outro índice que venha a substituí-lo.

A medida está prevista no substitutivo do deputado Roberto Santiago (PV-SP) ao Projeto de Lei 2861/08, do Senado. O relator informou que a proposta foi negociada com as entidades representativas do setor, como o Conselho Federal de Química, a Federação Nacional dos Técnicos Industriais, a Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil e a Organização Internacional dos Técnicos, entre outras.

Tramitação
O projeto tramita em regime de prioridade e será votado em plenário após análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Geórgia Moraes/SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal