Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Segurança > Projeto permite que guardas municipais sejam chamados de policiais municipais
10/10/2016 - 17h55

Projeto permite que guardas municipais sejam chamados de policiais municipais

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 5488/16, que altera o Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei 13.022/14) para permitir que os guardas municipais também possam ser chamados de “policiais municipais”.

O autor, deputado Delegado Waldir (PR-GO), argumenta que esses profissionais já exercem funções de polícia (uso da força, patrulhamento, proteção à vida) e a nova denominação não afetará seu estatuto jurídico, competências e atribuições. Ao contrário, “aumentará a sensação de segurança e facilitará a integração entre as diversas forças de segurança pública”, afirma.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Henrique Nascimento | 12/01/2017 - 11h43
Discordo de vc pois no município onde resido a GCM ( Polícia Municipal ) tem o atendimento rápido, imediato e estão prendendo mais do que a militar. Para seu conhecimento" Polícia" é o poder do estado que ele dá aos seus agentes de segurança pública. Logo assim : Militar ( Polícia Militar ) Cívil ( Polícia Cívil ) . Tenho a certeza que não é o nome que vai o trabalho dos agentes a qual conheço. Acredito que os militares é que estão mais preocupados em perder o "status" do nome polícia, pois os GCM's estão executando suas atividades complementares mais efetividade.
flavio rocha | 12/01/2017 - 11h41
Mais segurança para sociedade parabens deputado valdir. So se sente intimidado quem deve a justiça o cidadao de bem agradece.
Carlos Alberto | 11/01/2017 - 13h09
Ao invés desse povo se preocupar com a segurança do cidadão, estão mais preocupados é com titulo e poder para intimidar o povo.É a sede do Poder!
  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal