Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

10/10/2016 - 17h55

Projeto permite que guardas municipais sejam chamados de policiais municipais

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 5488/16, que altera o Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei 13.022/14) para permitir que os guardas municipais também possam ser chamados de “policiais municipais”.

O autor, deputado Delegado Waldir (PR-GO), argumenta que esses profissionais já exercem funções de polícia (uso da força, patrulhamento, proteção à vida) e a nova denominação não afetará seu estatuto jurídico, competências e atribuições. Ao contrário, “aumentará a sensação de segurança e facilitará a integração entre as diversas forças de segurança pública”, afirma.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Gilson | 24/06/2018 - 14h05
Vamos ter em mente que a união das forças será favorável para um ajudar o outro ao combate a criminalidade desse país, a polícia militar está fazendo um brilhante serviço então deixe que as coisas fluam para as guardas municipais meus comandantes da polícia militar de todo país. É até vergonha brigar por causa das mudanças nas guardas municipais . Vergonha em não aceitar que eles podem exercer sem conflito com outros órgãos a defesa da vida humana. Senhores coronéis de polícia , acordem , somos um corpo só . Somos amigos , não inimigos . Inimigo são os que vão para nós tirar a vida é a vida ..
donisete aparecido da silva | 02/06/2018 - 14h15
PARABÉNS SENHOR DELEGADO WALDIR PELO EXCELENTE TRABALHO EM PROL DAS GCMS ESPERAMOS QUE SEJA APROVADO LOGO ESSA PL. E QUE DEUS ILUMINE O SEU TRABALHO. ABÇ
ISMAEL JUNIOR | 15/09/2017 - 15h14
PARABENS DEPUTADO VALDIR POR REPRESENTAR UMA CLASSE QUE VEM SIM FAZENDO UM EXELENTE TRABALHO A GUARDA CIVIM MUNICIPAL (POLICIA MUNICIPAL) TEM QUE TER OS SEUS ATRIBUTOS REVISTOS .EU MORO NA CIDADE DE CABECEIRAS DE GOIAS E AQUI TEMOS GUARDAS MUNICIPAIS MAS COM RESTRIÇOES POIS A MESMA NAO PODE ANDAR ARMADA COM ARMA DE FOGO POIS O MUNICIPIO E PEQUENO COM APROXIMADAMENTE DEZ MIL ABITANTES.AI EU PERGUNTO BANDIDO ESCOLHE LUGAR PARA MORAR OU SO NOS GRANDES CENTROS TEM BANDIDOS,CLARO QUE NAO CIDADE PEQUENA TAMBEM TEM LADRAO E BANDIDOS PERIGOSOS QUE ODEIAM O AGENTE DE SEGURANÇA PUBLICA.