Política e Administração Pública

Aprovado percentual mínimo de recursos do BNDES para três regiões

08/04/2014 - 23:02  

O Plenário aprovou, em votação simbólica, emenda do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) à Medida Provisória 628/13 para direcionar um mínimo de 35% dos recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a taxas subsidiadas para projetos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Os deputados analisam neste momento os destaques e emendas apresentados à MP, que autoriza a União a conceder crédito de R$ 24 bilhões ao BNDES para financiamentos de longo prazo ligados principalmente a programas de investimentos governamentais.

Está em debate agora emenda do deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) que autoriza a União a participar do capital do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com 1%, permitindo ainda ao banco atuar como operador de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) até o funcionamento do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Por decisão do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, todos os temas acrescentados na MP pelo relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), e aprovados na comissão mista, foram considerados estranhos ao tema original e excluídos do texto.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Assista ao vivo.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 628/2013

Íntegra da proposta