Fórum reuniu importantes nomes do parlamento Brasil-Europa para debater sobre comércio, desigualdades e migração

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, juntamente com o Grupo Parlamentar Brasil - União Europeia, discutiu novos caminhos de desenvolvimento e parcerias comerciais durante o XXIII Fórum Parlamentar Brasil-Europa, realizado nesta quinta-feira (02/06). O encontro reuniu parlamentares brasileiros e europeus, embaixadores, ministros, entre outros representantes, para debater sobre os desafios enfrentados na formulação de políticas comerciais e sociais frente à globalização.
03/06/2016 15h25

Juliana Hagiwara

Fórum reuniu importantes nomes do parlamento Brasil-Europa para debater sobre comércio, desigualdades e migração

Segundo o deputado federal Pedro Vilela (PSDB AL), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara Federal, esta foi uma grande oportunidade para discutir sobre os novos rumos da política externa. “Levamos adiante encaminhamentos que fortalecem nossos laços com a Europa, em especial, no que se refere às relações comerciais. Neste período como presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, o fortalecimento do país em matérias de comércio exterior é um dos meus principais enfoques”, destacou.

Para o deputado, o encontro foi fundamental para abrir o diálogo e debater sobre questões fundamentais como comércio internacional, redução da desigualdade social, imigração, entre outros. “Foi um dia extremamente produtivo, onde trabalhamos questões fundamentais para o Brasil e discutimos a relação brasileira com os 28 países da União Europeia”, explicou.

O evento contou com a presença de importantes nomes no assunto, como o embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho, o deputado do Parlamento Europeu, António Marinho Pinto, Vice-presidente da Delegação para Brasil, Prof. Dr. Leonardo Cavalcanti, Observatório das Migrações Internacionais da UnB, o deputado do Parlamento Europeu Francisco Assis, Presidente da Delegação para Mercosul, o Embaixador Ronaldo Costa Filho, Diretor do Departamento de Negociações Internacionais, Itamaraty, entre outros.

Juliana Hagiwara

 

Clique no link abaixo e assista a entrevista com o deputado Pedro Vilela, Presidente da CREDN

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcrednoficial%2Fvideos%2F650756411744720%2F&show_text=0&width=560"