CREDN discutirá impacto ao Comércio Exterior provocado pela Operação Carne Fraca

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados irá discutir o impacto que a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada, provocará ao Comércio Exterior brasileiro. A informação é da nova presidente da Comissão, deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), que assumiu o cargo nesta quarta-feira, 23.
23/03/2017 16h05

 CREDN discutirá impacto ao Comércio Exterior provocado pela Operação Carne Fraca

Embargos à carne brasileira impactam o Comércio Exterior e serão discutidas pela CREDN

Segundo ela, “o país precisa dos investimentos externos para dar seguimento à recuperação da sua economia com a geração de empregos. O que aconteceu foi muito ruim, pois já provocou danos à exportação do produto e precisamos reverter esta situação”, afirmou. Bruna Furlan destacou que “o Brasil conquistou o mercado internacional graças à qualidade do seu produto e o nosso desafio agora é mostrar a real dimensão dos problemas que não comprometem os esforços feitos para consolidar o país como um dos principais exportadores mundiais de carne”.

Na avaliação do deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), que exerceu o cargo de presidente da CREDN em 2016, “é fundamental que o tema da carne seja discutido na Comissão, inclusive porque o Itamaraty também é parte nessas negociações”.

Para a ex-presidente da CREDN, deputada Jô Moraes (PCdoB/MG), “não se pode descartar a possibilidade de sabotagem, pois o Brasil lidera a exportação de carnes. Trata-se de uma irresponsabilidade com o país. Estados Unidos, China, Rússia e União Europeia, por exemplo, passaram a importar a nossa carne graças à qualidade e à fiscalização do setor”, destacou.

A parlamentar lembrou ainda que o Brasil passou 20 anos investindo no agronegócio, em novas tecnologias e em controle e fiscalização. “Foi o que nos permitiu abrir os mercados mais desafiadores do mundo e o que estão fazendo é um crime contra o país”, concluiu.

A partir da próxima quarta-feira, 29, a CREDN iniciará as discussões em torno deste e de outros temas que dizem respeito às relações bilaterais e multilaterais do Brasil.

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514