CMADS instalou hoje subcomissão sobre defesa do direito animal

A subcomissão, proposta pelo Deputado Marcelo Álvaro Antônio, destina-se a acompanhar as políticas públicas voltadas aos animais e analisar proposições relacionadas a estes.
05/10/2017 18h05

CMADS instalou hoje subcomissão sobre defesa do direito animal

Deputados comemoram a instalação da Subcomissão Permanente em Defesa do Direito Animal. Da esquerda para direita, Deputados Wilson Bezerra, Marcelo Álvaro Antônio, Nilto Tatto e Ricardo Izar

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou, nesta quinta-feira, reunião para instalação e eleição do Presidente e Vice-Presidente da Subcomissão Permanente em Defesa do Direito Animal. A subcomissão, proposta pelo Deputado Marcelo Álvaro Antônio, destina-se a acompanhar as políticas públicas voltadas aos animais e analisar proposições relacionadas a estes.

A subcomissão é composta por 5 membros titulares e 5 membros suplentes, sendo os titulares: Deputado Daniel Coelho (PSDB/PE), Deputado Marcelo Álvaro Antônio (PR/MG), Deputado Nilto Tatto (PT/SP), Deputado Ricardo Izar (PP/SP) e Deputado Wilson Bezerra (PMDB/RJ). Após o ato de instalação, passou-se à eleição do Presidente e do Vice-Presidente da Subcomissão, oportunidade em que o Deputado Marcelo Álvaro Antônio foi eleito Presidente e o Deputado Nilto Tatto foi eleito Vice-Presidente.

Em seu discurso, o Deputado Marcelo Álvaro Antônio destacou a importância da subcomissão para o aprofundamento do debate sobre temas de relevância nacional, como por exemplo, a necessidade de agravamento da pena para o crime de maus tratos aos animais. O Deputado Marcelo Álvaro Antônio ainda aproveitou a oportunidade para indicar o Deputado Ricardo Izar como relator da Subcomissão.