Palestra " Plano Nacional de Educação e o Observatório como ferramenta de monitoramento"

12/04/2017 11h20

            A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados recebeu a Presidente-Executiva do movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz e a Coordenadora do Observatório do PNE, Vanessa Souto. Elas mostraram aos deputados como o Plano Nacional de Educação (PNE) tem se desenvolvido e de que forma é possível acompanhar o plano pelo Observatório do PNE.

            Priscila Cruz explicou que não basta discutir e aprovar planos. É preciso acompanhar a implementação, fiscalizar e cobrar das autoridades. “As pessoas se mobilizam para criar um plano mas não se mobilizam na mesma medida para colocar ele em prática, implementar esse plano e fazer ele acontecer”, explica Priscila.

            E foi nesse sentido que 22 organizações especializadas em diferentes segmentos da área da educação se juntaram e criaram o Observatório do PNE, uma plataforma online que monitora o andamento do Plano Nacional de Educação. Na palestra, a coordenadora do Observatório do PNE, Vanessa Souto, ressaltou que planos de educação são uma tendência na América Latina e que, além de acompanhar a implementação do PNE, o observatório “nasce com o objetivo de manter o plano vivo”.

Veja a palestra Plano Nacional de Educação e o Observatório como ferramenta de monitoramento