Comissão de Agricultura aprova emendas ao Projeto de Leis de Diretrizes Orçamentarias 2018

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou duas emendas para inclusão no anexo de metas do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2018 - PL 01/2017-CN) na Reunião Ordinária Deliberativa realizada na quarta-feira (05).
06/07/2017 14h55

Comissão de Agricultura aprova emendas ao Projeto de Leis de Diretrizes Orçamentarias 2018

Deputado Sergio Souza: presidente da Comissão

A primeira emenda, que trata da Implementação da Defesa Agropecuária, promove ações de sanidade para aumentar as áreas agropecuárias livres de doenças e pragas e também ações de vigilância, fiscalização e controle sanitário para garantir a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal.

A segunda emenda aprovada pelo colegiado se dedica ao Fomento do Setor Agropecuário, promovendo a mecanização e a tecnologia por meio de sistemas integrados de produção, sustentabilidade ambiental e segurança alimentar, a fim de aumentar a capacidade produtiva e ampliar o comércio interno e externo. Essa emenda também se destina à difusão de tecnologias para o desenvolvimento da produção agroenergética.

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias aponta metas e prioridades que servem de parâmetro para posterior elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), a qual será encaminhada pelo Governo para votação no Congresso Nacional em agosto.

 

Luciana Medeiros

Estagiária de Jornalismo