A Ouvidoria é o órgão que garante o diálogo entre os cidadãos e a Câmara dos Deputados. Ela representa o cidadão na resolução das demandas (elogio, reclamação, sugestão administrativa e denúncia), encaminhando-as ao setor mais adequado e cobrando resposta. Também promove estudos, pesquisas, consultas e audiências públicas.
O Ouvidor-Geral é o Deputado Carlos Sampaio.
Na Ouvidoria, você pode:
- Denunciar, de forma anônima ou identificada
- Elogiar
- Reclamar
- Sugerir melhorias administrativas
Como?
Por mensagem: Fale Conosco
Por telefone: 0800-0-619-619
Horário de atendimento: das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.
Presencialmente: no anexo II da Câmara dos Deputados, ala C, térreo, sala T40.
Horário: das 9h às 19h, de segunda a quinta-feira, e das 9h às 18h, às sextas-feiras.
Acompanhe em tempo real a situação da demanda:
Acesse "Minhas Solicitações" no Fale Conosco ou ligue para 0800 0 619 619, informando o número de protocolo.
NOTÍCIAS
Ouvidoria Parlamentar recebe visita de representantes da Assembleia do Estado do Amazonas
Encontro ratifica importância do Acordo de Cooperação celebrado entre as Casas
Ouvidor-Geral é homenageado pela Associação Brasileira de Ouvidores
Homenagem ocorreu durante o 26º Congresso Brasileiro de Ouvidores
As atribuições da Ouvidoria da Câmara foram definidas na Resolução 19/2001