Mobiliário de Design na Câmara dos Deputados

A mostra reúne peças de mobiliário assinadas por grandes expoentes do design, adquiridas conforme orientação nos projetos originais de Oscar Niemeyer. Aberta ao público até 27 de maio de 2015, no Espaço do Servidor.
08/05/2015 10h00

Em sintonia com as comemorações dos 55 anos de Brasília, o Centro Cultural apresenta a exposição Mobiliário de Design na Câmara dos Deputados.

A exposição fica aberta ao público até 27 de maio de 2015, no Espaço do Servidor, Anexo II da Câmara dos Deputados, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A mostra reúne cerca de 20 peças de mobiliário da Câmara assinadas por grandes expoentes do design brasileiro e mundial, adquiridas conforme orientação nos projetos originais de Oscar Niemeyer.

Muitas delas ainda estão em uso em espaços específicos da Casa e outras foram recolhidas ao acervo museológico. Peças de Sérgio Rodrigues, Jean Gillon, George Nelson, Florence Knoll, Charles Pollock, Mies Van der Rohe, Eero Saarinen, Le Corbusier, Oscar e Anna Maria Niemeyer, Charles e Ray Eames e Jorge Zalszupin.

 

Confira aqui o catálogo da exposição.

Poltrona Leve Beto (Sergio Rodrigues)

Sling Lounge Chair (Charles Pollock)