As coisas infinitas
Amálgamas de corpos humanos, seres fantásticos, aves, anjos, árvores, casas, sóis, luas... As pinturas de Marcia Bandeira suscitam encontros imagéticos poderosos, que casam sonhos com realidades, cenas ordinárias com o sagrado e o esdrúxulo, num diálogo com o inconsciente.
Os painéis “As coisas infinitas” (192 x 792 cm), “Hierofania” (192 x 396 cm) e “Nós somos sempre alma” (20,5 x 357 cm), bastante coloridos e em grandes formatos, são alguns dos trabalhos exibidos. Outra atração é o oráculo “Espontaneamente” (técnica objeto – baralho de cartas impresso frente e verso, 9 x 6 cm), criado pela artista ao longo de seu percurso de autoconhecimento e envolvimento com a psicologia transpessoal, estudo dos sonhos, Pathwork, meditação e a pintura espontânea — pintura gerada como expressão livre, onírica, catártica ou meditativa que torna conscientes as imagens que existem por trás das emoções.
Marcia Bandeira é carioca, residente em Brasília há 23 anos. Artista plástica, designer gráfica e ilustradora, servidora da Câmara dos Deputados, facilitadora em formação de Pathwork, facilitadora certificada do Método I.am.I de Pintura Espontânea, especialista em Psicologia Transpessoal, especialista em Artes Plásticas e especialista em Design Gráfico. Ministra cursos regulares e aprofunda suas pesquisas nos caminhos do Pathwork, da Psicologia Transpessoal e Junguiana, dos sonhos, colagens manuais e da Pintura Espontânea.
Confira aqui o catálogo virtual da mostra. |
Registro fotográfico
Exposição “As coisas infinitas “, de Marcia Bandeira
Visitação: de 19 de fevereiro a 26 de março de 2024, segunda a sexta, das 9h às 17h
Visita guiada e lançamento do catálogo da exposição, com a presença da artista: 29 de fevereiro, às 19h
Local: Galeria Décimo / 10º andar do Anexo IV — Câmara dos Deputados
Entrada franca