Legislação Informatizada - DECRETO LEGISLATIVO Nº 29, DE 1992 - Exposição de Motivos
Veja também:
DECRETO LEGISLATIVO Nº 29, DE 1992
Aprova o texto do Protocolo Adicional ao Convênio de Assistência Recíproca para a Repressão do Tráfico Ilícito de Drogas que produzem Dependência, celebrado entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Bolívia, em La Paz, 2 de agosto de 1988.
Exposição de Motivos DEA/DAM-II/DAI/SRC/225-SAPS - L00 - F01, DE 24 DE AGOSTO DE 1990, DO SENHOR
MINISTRO DE ESTADO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
A Sua Excelência o Senhor
Fernando Collor
Presidente da República
Senhor Presidente,
Como é do conhecimento de Vossa Excelência, o Brasil assinou com a Bolívia, em Brasilia, em 17 de agosto de 1977, o "Convênio de Assistência Recíproca para a Repressão do Tráfico Ilícito de Drogas que Produzem Dependência.
2. Onze anos mais tarde, conscientes da necessidade de ampliar o acordo, e afim de contemplar as conclusões e recomendações da Declaração Polítca e do Plano Amplo e Multidisciplinar de Atividades Futuras, aprovadas na Conferência Internacional sobre o Uso Indevido e Tráfico Ilícito de Drogas (Viena, 15 a 27 de junho de 1987), assim como o Programa Interamericano de Ação do Rio de Janeiro, adotado na Conferência Especializada Interamericana sobre o Tráfico de Drogas (Rio de Janeiro, 1986), foi assinado em La Paz, em 2 de agosto de 1986, o "Protocolo Adicional ao Convênio de Assistência Recíproca para a Repressão do Tráfico Ilícito de Drogas que Produzem Dependência".
3. O protocolo adicional contempla, inter alia, e realização de programas coordenadores para a redução, substituição e/ou erradicação de culturas das quais se possam extrair substâncias psicotrópicas e entorpecentes, prevenção do uso indevido, repressão do tráfico ilícito e controle dos precursores químicos.
4. Tenho a honra de submeter a alta consideração de Vossa Excelência o anexo texto do Protocolo Adicional ao Convênio de Assistência Recíproca para a Repressão do Tráfico Ilícito de Drogas que Produzem Dependência, bem como minuta da mensagem ao Congresso, com vistas a ratificação desse importante instrumento para a cooperação bilateral entre o Brasil e a Bolívia no combate às Drogas.
Aproveito a oportunidade para renovar a Vossa Excelência, Senhor Presidente a garantia do meus mais profundo respeito. - Francisco Rezek.