Legislação Informatizada - DECRETO LEGISLATIVO Nº 74, DE 1973 - Exposição de Motivos
Veja também:
DECRETO LEGISLATIVO Nº 74, DE 1973
Aprova o texto do Convênio entre a República Federativa do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, sobre Privilégios e Imunidades do Banco, assinado em Brasília, a 21 de janeiro de 1972.
EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS DEA/C/DAI/382/924 (040) (B46), DE 4 DE OUTUBRO DE 1973, DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
A Sua Excelência o Senhor
General-de-Exército Emílio Garrastazu Médici,
Presidente da República.
Senhor Presidente,
Tenho a honra de submeter à alta consideração de Vossa Excelência o texto do "Convênio entre a República Federativa do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento sobre Privilégios e Imunidades do Banco", assinado em Brasília, em 21 de janeiro de 1972, em complementação ao Ato Constitutivo do Banco, aprovado pelo Decreto Legislativo n.º 18, de 1959.
2. O Convênio em questão, elaborado de acordo com outros em vigor entre o Governo brasileiro e organismos internacionais, estabelece condições apropriadas e justas para o exercício das atividades dos funcionários e técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento e os privilégios e imunidades nele contemplados são consagrados pela prática internacional.
3. Nessas condições, e tendo em vista o disposto no art. 44, item I, da Constituição Federal, cumpre-me submeter, à alta apreciação de Vossa Excelência o anexo projeto de Mensagem que encaminha o Convênio à aprovação do Congresso Nacional.
Aproveito a oportunidade para renovar a Vossa Excelência, Senhor Presidente, os protestos do meu mais profundo respeito.
Mario Gibson Barboza.
- Diário do Congresso Nacional - Seção 1 - 22/11/1973, Página 9142 (Exposição de Motivos)