23/08/2016 - Obras produzidas com material reciclável integram a exposição "Verdades impressas em coisas que restam"

A mostra do artista plástico Hiran poderá ser vista até o dia 21 de setembro na Câmara

A Câmara dos Deputados inaugura nesta quarta-feira (24), no Espaço do Servidor, a exposição "Verdades impressas em coisas que restam", do artista plástico Hiran. Elaborados com matérias-primas recicláveis, os trabalhos reunidos na mostra buscam despertar no público a ideia de como materiais desprezados podem ser transformados em obras de arte. A visitação se estende até 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. No dia 5 de setembro, às 18h, haverá um encontro com o artista no local.

Em seu trabalho, Hiran explora diferentes técnicas, utilizando materiais como spray, tinta acrílica, madeira, gesso, MDF, imagens tiradas de encartes de produtos e molduras de quadros antigos restauradas. Suas obras conceituais ganharam repercussão em função das intervenções urbanas que o artista faz com grafite e colagem. O personagem Angatu, criado por ele, lhe deu visibilidade e está representado em vários estados brasileiros e em países como Portugal (Lisboa) e Estados Unidos (Nova York).

Sociólogo e teólogo, Hiran nasceu no Rio de Janeiro e mora em Brasília desde 2010. Formou-se em sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, também no Rio. Em Brasília, participou como aluno especial de algumas disciplinas do mestrado em Artes da Universidade de Brasília (UnB). 

 

SERVIÇO

Exposição "Verdades impressas em coisas que restam", do artista plástico Hiran

Visitação: de 24 de agosto a 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

Local: Espaço do servidor, Anexo II, Câmara dos Deputados, Brasília- DF

Informações: 0800-619-619 ou cultural@camara.leg.br

Entrada franca

 

Encontro com o Artista – aberto ao público

Data: 5 de setembro

Hora: 18 horas

Local: Espaço do servidor