28/2/2014 Programa Participação Popular, da Rádio e TV Câmara, discute as novidades do Imposto de Renda
Na próxima sexta-feira (7), às 18h, o programa Participação Popular, da TV e Rádio Câmara, discute ao vivo as novidades do Imposto de Renda deste ano. A Ordem dos Advogados do Brasil entrou com ação na Justiça para contestar a não correção da tabela de impostos. Segundo o presidente da instituição, Marcus Vinícius Coelho, o cidadão que ganhava até seis salários mínimos há 15 anos não pagava imposto de renda. Hoje, o corte é para quem ganha dois salários mínimos. Uma defasagem de 60% em 15 anos.
As grandes fortunas são tributadas como os rendimentos de qualquer outro cidadão, em 27,5 %. O resultado é que, proporcionalmente, quem ganha menos paga mais impostos. O programa discute o tema e também dá dicas de como declarar os rendimentos neste ano.
Gênero e sexualidade
Também transmitido pela Rádio e pela TV, o programa Câmara Ligada convida o estudante de ciência política Marcelo Caetano e a coordenadora de Promoção dos Direitos LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Symmy Larrat, para discutir identidade de gênero e sexualidade.
Durante o debate, serão abordados pontos como a violência e o preconceito, a dificuldade de acesso de transexuais à escola e ao mercado de trabalho. O programa será transmitido, na Rádio Câmara, sexta-feira (7), às 17h, com reapresentação no sábado (8), às 18h. Na TV, será na sexta-feira (7), às 23h, como reprise no sábado (8), 16h, e domingo (9), às 15h e às 21h30.
Confira a programação da Rádio e da TV Câmara dos dias 3 a 9 de março.