27/10/2015 - E-books das Edições Câmara estão entre os mais baixados nas lojas virtuais
Com 14 títulos já publicados como e-books, os livros das Edições Câmara figuram entre os mais baixados, de forma gratuita, nas lojas virtuais Google Play, iBooks Store e Kobo Store. Nos últimos 30 dias, foram feitos mais de 11.500 downloads de publicações da editora.
A obra mais baixada é a Constituição Federal, correspondendo a 42,5% desse total. Por diversas vezes, a publicação tem assumido o primeiro lugar no ranking de downloads de livros da Google Play Store. Nesta loja, as Edições Câmara contam com 10 livros entre os 30 mais baixados, sendo que três deles estão entre as dez primeiras posições.
Compatíveis com tablets e smartphones, os livros eletrônicos da Câmara que tratam de legislação são constantemente atualizados. Assim, sempre que uma lei é alterada, sua versão em e-book é atualizada, e todos que possuem a obra podem baixar a nova edição em seus dispositivos eletrônicos.
A editora
As Edições Câmara foram criadas em 1971 e integram a estrutura administrativa do Centro de Documentação e Informação (Cedi) da instituição. A editora desenvolve atividades que vão desde o planejamento até a distribuição de suas publicações. A página da editora na Internet teve 57 mil acessos nos últimos 30 dias.
Desde sua criação, a editora já lançou mais de 1.400 títulos, organizados nas seguintes linhas editoriais: Legislação; Sobre o Legislativo; Atuação Parlamentar; Estudos e Debates; Cidadania e Sociedade; Biografias Parlamentares; Arte e Cultura; Literatura; e Institucional.
Na série Legislação, além da Constituição Federal também estão disponíveis em versão eletrônica obras como: Regimento Interno da Câmara dos Deputados, Regimento Comum do Congresso Nacional, Código de Ética e Decoro Parlamentar, Marco Civil da Internet e Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.