13/08/2020 - Câmara realiza live sobre processo legislativo virtual e participação popular

A Câmara dos Deputados realiza nesta sexta-feira (14), às 15h, mais uma live com o tema “Transparência em Debate: processo legislativo virtual e participação popular durante o período da pandemia”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube, com duração de 30 minutos.

 

Participam do debate os deputados estaduais José Sarto, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará; Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Acre; e Raimundo Santos, ouvidor-geral da Assembleia Legislativa do Pará.

 

O objetivo é demonstrar a maneira como as casas legislativas de todo o País têm viabilizado as discussões e votações de proposições legislativas mesmo no período de isolamento social e discutir alternativas de intercâmbio de comunicação entre as casas legislativas. Além disso, a intenção dos debates é assegurar a participação da sociedade e contribuir para o fortalecimento da transparência ativa e passiva, no período de enfrentamento da pandemia Covid-19 no Brasil, como um mecanismo de controle social.