13/06/2013 Rádio e TV Câmara debatem criação de novos tribunais

Confira a programação da Rádio e da TV Câmara na semana de 17 a 22 de junho.

Após dois meses de impasse, o Congresso Nacional promulgou emenda constitucional que eleva de 5 para 9 o número de Tribunais Regionais Federais. Principal crítico da proposta, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, argumenta que a decisão só aumenta os gastos do Judiciário. Mas dirigentes das principais associações de juízes defendem a medida sob o argumento de que ela irá desafogar a Justiça.

A polêmica é tema de debate entre parlamentares e especialistas na terça-feira (18), no programa Expressão nacional, da Rádio e TV Câmara.

Na Rádio Câmara, o Conversa sobre Política analisa, na sexta-feira (21), a relação das minorias com o Congresso. É convidado o secretário de educação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis.

Os Poderes na mídia
Como parte da série sobre jornalismo político, o programa Ponto de Vista, da TV Câmara, discute, na quinta-feira (20), a imagem dos Poderes na mídia. Pesquisa da empresa de auditoria KPMG, feita no final de 2012, mostra que a maior parte dos brasileiros (57%) tem o hábito de ler algum jornal para se informar sobre o que acontece no País.

O programa debate com a jornalista Diana Fernandes, do jornal O Globo, como os brasileiros veem os Poderes da República com base no que leem.

Saúde
Na quarta-feira, a Rádio Câmara trata de saúde. O Palavra de Especialista recebe a professora de Nutrição da Universidade de Brasília para discutir o consumo excessivo de sal. O programa será transmitido na quarta-feira (19), às 7h, com reapresentação na quinta-feira (20), às 20h30.

Confira toda a programação da Rádio e da TV Câmara na semana de 17 a 22 de junho.