11/12/18 - Comissão entrega Prêmio Lúcio Costa 2018 nesta terça (11)

Premiação reconhece pessoas e entidades que se destacaram nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (11), às 16h, no Auditório Nereu Ramos, a cerimônia de entrega do Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação de 2018. Em sua 4ª edição, a premiação contempla três entidades e três personalidades que têm desenvolvido trabalhos de impacto e reconhecimento pela sociedade, melhorando a vida dos cidadãos nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

Agraciados

Categoria Personalidades:

- Nazareno Stanislau Affonso:  indicado na categoria ‘Mobilidade’. É diretor nacional do Instituto do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT) e diretor do Instituto da Mobilidade Sustentável – Ruaviva.

- Professor Luís Roberto Santos Moraes: indicado na categoria ‘Saneamento'. Engenheiro civil especializado em Engenharia Sanitária e em Engenharia de Segurança do Trabalho.

- Miguel Lobato (In Memoriam): indicado na categoria ‘Habitação’ -  premiação póstuma. Foi coordenador e fundador do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), e membro do Conselho Nacional das Cidades desde sua criação.

Categoria Entidades:

- BH em Ciclo: indicado na categoria ‘Mobilidade’. A Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte, sem fins lucrativos, foi criada em 2012 por cidadãos que pedalam e compreendem a bicicleta como meio de transporte.

- Federação Nacional dos Urbanitários: indicada na categoria ‘Saneamento’. Fundada em 1951, representa 202 mil trabalhadores do ramo urbanitário em atividade, além de 119 mil aposentados.

- Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST): indicado na categoria ‘Habitação’. Fundada em 1997, é uma organização de caráter social, político e popular, que representa atualmente cerca de 50 mil famílias em 12 estados do Brasil.

Para mais informações, consulte a página da Comissão de Desenvolvimento Urbano no Portal da Câmara.