11/11/19 - Aberto prazo para apresentação de sugestões à proposta de política de comunicação da Câmara

A Câmara dos Deputados recebe, até o dia 18 de novembro, sugestões para a proposta de política de comunicação da Casa. A minuta que vai definir as diretrizes para os veículos de comunicação da Câmara - TV, Rádio, Agência de Notícias, portal na internet, canais nas redes sociais - já está disponível na página do Wikilegis. Podem participar tanto o público interno da instituição como o público externo.

Conselho consultivo

Em outubro, a Câmara instalou o Conselho Consultivo de Comunicação Social da instituição, criado em maio deste ano. Vinculado à Presidência da Casa, na condição de órgão assessor, o conselho é composto por 5 deputados, 2 servidores e 4 representantes da sociedade civil. O novo órgão é responsável por definir a política de comunicação da Câmara. O período para apresentação de sugestões para a minuta elaborada por profissionais da instituição é uma das etapas deste processo.

A minuta e as eventuais sugestões apresentadas serão discutidas pelo conselho no dia 19 de novembro. O relator é o deputado Eduardo Barbosa, ouvidor-geral da Câmara dos Deputados.