04/06/19 - Primeira Secretaria da Câmara apresenta metas de sustentabilidade para biênio 2019-2020

Evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente, promovida pela Câmara, pelo Senado e pelo TCU. Também estão previstos seminários, audiências e atividades sobre projeto sustentável.

A Primeira Secretaria da Câmara dos Deputados promove, nesta quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, o evento "Direcionando a Câmara para a próxima década: metas de sustentabilidade". O objetivo é divulgar as metas estratégicas de sustentabilidade para o biênio 2019-2020, para direcionamento das ações de gestão em seus processos internos e ambiente de trabalho.

O evento será realizado às 16h, no Salão Verde, e faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente, promovida pela Câmara dos Deputados em parceria com o Senado Federal e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Programação

Para homenagear o Meio Ambiente, a Câmara, o Senado e o TCU elaboraram uma extensa programação para o mês de junho, com atividades que incluem seminários, audiências públicas e lançamento de livro, entre outros.

Nesta quarta (5), na Câmara dos Deputados, além da divulgação das metas de sustentabilidade, será realizado o seminário “Medidas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas”. O evento será das 9h30 às 12h, no plenário 2 da Casa. As inscrições podem ser feitas no local.

No mesmo dia, será lançada a coletânea “Legislação Brasileira de Meio Ambiente – 3ª edição”. O evento será às 8h30, durante um café da manhã com a Frente Parlamentar Ambientalista, no Salão Nobre do Congresso Nacional.

Na quinta (6), às 10h, a Câmara realiza sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no Plenário da Casa, e o curso "Legislação Ambiental", das 9h às 17h30, no plenário 2. As inscrições podem ser feitas no local. 

A programação completa do Mês do Meio Ambiente pode ser conferida na página do EcoCâmara, disponível no portal da Casa.