03/05/19 - Câmara recebe exposição de fotos da Serra da Capivara

Além de pinturas rupestres, ensaio traz paisagens das regiões do Seridó e do sertão de Pernambuco

A Câmara dos Deputados recebe, até o dia 29 de maio, a exposição fotográfica “Fe2O3 - uma arqueologia da imagem”, do artista Zé Barretta, com imagens documentais da Serra da Capivara, do Seridó e do sertão de Pernambuco. As obras retratam paisagens das regiões e pinturas rupestres nas paredes das cavernas. A mostra está aberta à visitação de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Espaço do Servidor - Anexo II - Câmara dos Deputados. 

Biografia

Paulistano, Zé Barretta é fotógrafo independente há 10 anos e se interessa por temas ligados à imagem, ao fluxo do tempo e a questões contemporâneas sociais, urbanas e ambientais. Também trabalha como fotojornalista colaborador do jornal Folha de S. Paulo e atende clientes corporativos e assessorias de imprensa.

Entre várias exposições, Barretta venceu, em 2010, o Prêmio Porto Seguro, na categoria São Paulo, com o ensaio “Paisagens Passageiras”, e, em 2015, ficou em 2º lugar no prêmio Gloc de Fotografia - Águas da Prata/SP, com o ensaio “Transitórias cicatrizes”. Também foi finalista em três concursos em 2016: nos prêmios Visura Photo Grant e AI-AP Latin America Fotografia 5, com o ensaio “Territórios da resistência”, e no Programa Nascente USP, com o ensaio Fe2O3. 

Serviço

Exposição “Fe2O3 - uma arqueologia da imagem”
Artista: Zé Barretta
Período: 02 a 29 de maio de 2019
Local: Espaço do Servidor - Anexo II da Câmara dos Deputados
Visitação: Segunda a sexta, das 9h às 17h
Entrada Franca