Cidades e transportes

Maio Amarelo: Câmara se ilumina para alertar sobre acidentes de trânsito

O tema escolhido para este ano propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade

16/05/2019 - 10:25  

Até o final do mês, a cúpula da Câmara está iluminada em alusão à campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo é despertar na sociedade a reflexão e o debate sobre as boas práticas de segurança no trânsito e reforçar a cultura e o respeito ao Código de Trânsito Brasileiro.

O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização e a advertência no trânsito. A cor foi escolhida para chamar a atenção da população, alertando para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “No trânsito, o sentido é a vida”. O tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Por que maio?
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Ouça esta reportagem na Rádio Câmara

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.