Direitos Humanos

Sessão Solene e eventos artísticos homenagearão Dia da Mulher

04/03/2013 - 10:53  

Nesta semana, a Câmara dos Deputados realizará três eventos para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Na terça-feira (5), a Procuradoria da Mulher e a TV Câmara farão a Cerimônia de premiação do 1º Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha. O evento será no Salão Nobre, às 19 horas, e terá como convidado como o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim.

O concurso selecionou cinco produtos audiovisuais com histórias ligadas à aplicação da Lei Maria da Penha. As produções serão exibidas pela TV Câmara, em hotsite sobre o tema, em redes de difusão audiovisual e online do Banco Mundial e de seus parceiros por tempo indeterminado. Cada curta selecionado receberá R$ 10 mil pelos direitos de concessão.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.gov.br/camaranoticias/audios/13d3664b9da.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.gov.br/camaranoticias/audios/13d3664b9da.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça entrevista com a coordenadora da bancada feminina, deputada Janete Pietá (PT-SP).

Na quarta-feira (6), a Câmara receberá a exposição fotográfica “Somos mulheres e políticas, nós podemos: reforma política e empoderamento político e econômico”. As obras estarão expostas no Hall da Taquigrafia até o dia 27. Ainda na quarta-feira, a partir das 11 horas, será a realizada, no Plenário do Senado, Sessão Solene do Congresso pelo Dia Internacional da Mulher.

O Plenário da Câmara pode votar nesta semana propostas sobre direitos da mulher.

Da Redação/MW

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.