Consumidor

Audiência discutirá preparativos do setor de telemarketing para a Copa

10/07/2012 - 09:20  

A Comissão de Turismo e Desporto realiza hoje audiência pública para debater a preparação do setor de telemarketing/call center para a Copa do Mundo de 2014.

O debate foi proposto pelo deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP). Segundo ele, o mercado nacional de contact center conta atualmente com cerca de 1,3 milhão de pessoas. Só no estado de São Paulo, esse número chega a 400 mil profissionais e 160 mil posições de atendimento, com previsão de abertura de 32 mil novas vagas para este ano. Em todo o País, o setor consolidou 1,5 bilhão de chamadas por mês, o equivalente a sete ligações por brasileiro em 2011.

“Atualmente além dos temas recorrentes da categoria, o grande debate é o impacto que a Copa do mundo de 2014 terá no setor, por isso é necessária a realização da audiência pública”, disse.

Foram convidados:
- um representante do Ministério do Esporte;
- o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Telemarketing e Call Center da Grande São Paulo, Marco Aurélio Oliveira;
- o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e Empregados de Empresas de Telemarketing do Estado do Ceará, Anderson Borja;
- o diretor-executivo do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Stan Braz;
- o presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, Roberto Meir.

A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 9.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.