Comissão externa do São Francisco promove seminário em Mossoró

A comissão externa que acompanha a obra de transposição do rio São Francisco promoveu na última sexta- feira, em Mossoró (RN) seminário que debateu o tema com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, representantes da classe política e dos órgãos públicos envolvidos nas obras, além de professores universitários e estudantes.
03/06/2015 11h20

Divulgação

Comissão externa do São Francisco promove seminário em Mossoró

Deputado Beto Rosado e ministro Gilberto Occhi (ao centro) durante a abertura do evento

O seminário foi proposto pelo deputado Beto Rosado (PP-RN), que integra a comissão e está preocupado com o projeto do ramal Apodi, que receberá as águas da transposição do São Francisco a partir do município de Major Sales, no Alto Oeste do estado. De acordo com o ministro Gilberto Occhi, o projeto executivo do ramal ficará pronto em um mês e a intenção é licitar a obra no segundo semestre deste ano. “Vamos buscar incluir o ramal entre as obras do PAC 3, para que a sua construção seja iniciada em 2016 com prazo de 36 meses para conclusão”, afirmou Occhi.

“Sem o ramal concluído, essa obra tão sonhada pela população não chegará à região, castigada há tantos anos pela falta d’água. Agora, temos a garantia dada pelo ministro da Integração de que o projeto será concluído em um mês e que o ramal será licitado até o final do ano”, destacou Beto Rosado.

No seminário, também estiveram presentes os deputados Antonio Jácome (PMN-RN), Adail Carneiro (PHS-CE),  Rômulo Gouveia (PSD-PB), que integram a comissão externa, e mais de 30 prefeitos de municípios da região do Semiárido.