Comissão de Viação e Transportes define presidente e vices

03/03/2010 18h00

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados elegeu nesta quarta-feira, dia 3, o deputado Milton Monti (PR-SP) para o cargo de presidente no mandato de 2010. Ele substitui o deputado Jaime Martins (PR-MG) no cargo. O deputado, eleito pelo PR de São Paulo, em 2006, para seu 3º mandato federal, agradeceu o apoio do partido e elogiou o trabalho desenvolvido por Jaime Martins no ano passado, principalmente no campo da infraestrutura.

O deputado Milton Monti disse que irá se dedicar ao máximo para corresponder aos anseios da sociedade e afirmou que pretende dar continuidade ao "trabalho profícuo" desenvolvido por seu antecessor. Disse ainda o novo presidente da CVT que se concentrará em uma agenda positiva, para obter o máximo dos trabalhos da Comissão, em um ano que denominou de atípico, devido às eleições presidenciais. O deputado pretende se aprofundar nas questões de infraestrutura, principalmente nos temas relacionados à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos. Monti acredita que o setor aeroportuário ainda necessita ser aperfeiçoado, para que o Brasil possa oferecer o melhor, em termos de conforto e eficiência, aos visitantes que estarão em nosso país para acompanhar os eventos esportivos.

Em sua despedida, o deputado Jaime Martins parabenizou o novo presidente. "Milton Monti tem vasto conhecimento do setor de transportes e todas a condições para realizar um grande trabalho à frente desta importante Comissão", disse Martins. Ele defendeu a importância do programa para prevenção de acidentes e redução de mortes nas estradas e vias públicas, e sugeriu ações que julga importantes terem seqüência no novo mandato. Entre elas, a revisão do Código de Trânsito Brasileiro, o Seminário de Transporte de Carga, bem como ações para promover a expansão da Ferrovia Norte –Sul e a consolidação da Ferrovia Transcontinental.

A Comissão também elegeu o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) para a 1ª Vice-presidência, o deputado Cláudio Diaz (PSDB-RS) para a 2ª Vice-presidência e o deputado Osvaldo Reis (PMDB –TO) para a 3ª Vice-presidência. O deputado Pedro Fernandes agradeceu ao seu partido e ao líder da legenda pela indicação e disse ter certeza de que o novo presidente, Milton Monti, manterá a qualidade do trabalho desenvolvido por Jaime Martins. Já o deputado Cláudio Diaz, que vem da cidade de Rio Grande (RS), importante centro portuário da região, disse que está orgulhoso frente ao novo desafio. O deputado Osvaldo Reis afirmou que retorna à Comissão depois de 12 anos e defendeu a Ferrovia Norte–Sul como importante fator de desenvolvimento, para o estado de Tocantins e todo o restante do país.

A eleição contou com uma chapa única, indicada mediante acordo entre as lideranças partidárias. Foram 23 votos válidos e um voto nulo. A Comissão de Viação e Transportes é formada por 30 membros titulares e 30 suplentes.

 

Gustavo Macedo - Assessor de Imprensa da CVT