CVT realiza audiências e aprova emendas ao PLDO para 2019

Nessa terça-feira, 26, a Comissão de Viação e Transportes realizou duas audiências públicas. A primeira foi para debater a Segurança para a Mobilidade Ativa, a requerimento do Dep. Hugo Leal (PSD-RJ); e a segunda discutiu a situação dos participantes assistidos e pensionistas do Instituto de Seguridade dos Portos, do Dep. João Paulo Papa (PSDB-SP).
29/06/2018 11h09

Banco de Imagens da Câmara

CVT realiza audiências e aprova emendas ao PLDO para 2019

Audiência Pública do Dep. João Paulo Papa

Pela manhã, a audiência do Dep. Hugo Leal contou com a presença da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Coordenação de Desenho Urbano e Mobilidade da Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), União de Ciclistas do Brasil (UCB), Organização Como Anda e Corrida Amiga, Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf), Ong Rodas da Paz e Soluções Ambientais com Inovação e Sustentabilidade (Sacis).

“É impressionante como a greve dos caminhoneiros mostrou um lado positivo para as pessoas. Elas tinham que buscar um jeito para se locomoverem e isso foi bom. Nos mostra que a bicicleta continua exercendo um papel fundamental e a motorização só faz mal à saúde”, afirmou o autor do requerimento.

Após a audiência, o presidente da CVT, Dep. Domingos Sávio (PSDB-MG), realizou uma reunião para deliberar emendas ao Projeto de Leis e Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2019.

As emendas de inclusão de meta aprovadas foram a 007, que trata da Duplicação da BR 251 - Trecho Montes Claros (MG) até entroncamento da BR 116, da Dep. Raquel Muniz (PSD-MG); e a emenda 012, que requer a Ampliação da Linha de Metrô de Belo Horizonte e Construção de Estações no Município de Contagem-MG, do Dep. Domingos Sávio. Todas as emendas apresentadas ao texto da Lei foram aprovadas.

No período da tarde, a audiência do Dep. João Paulo Papa contou com a presença da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), Federação Nacional dos Portuários (FNP), representante do Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil e do Interventor do Instituto de Seguridade Social (PORTUS).

“Já que estamos numa busca responsável, feita por quem entende do assunto, queremos que o Governo nos escute nesse momento e dê um folego para que o Portus não se inviabilize antes da hora como parece que está sendo anunciado”, ressaltou o autor do requerimento.

 

 

Estagiária de jornalismo: Diana Cardoso

Sob supervisão da CVT