CVT no Seminário da Lei Seca
O evento foi parte da comemoração dos 10 anos da promulgação da Lei Seca e contou com a participação do Presidente da CVT Dep. Domingos Sávio, Tenente Coronel PM Marco Andrade do Rio, Promotor de justiça Cássio Honorato do Paraná, Coordenador do Movimento “não foi Acidente” Avair Rosa e o diretor jurídico da FENAPRF Marcelo de Azevedo.
O seminário foi uma iniciativa dos deputados Hugo Leal (PSD-RJ), Christiane de Souza Yared (PR-PR) e Diego Andrade (PSD-MG), pelo Req. nº 285/2018, para relembrar os avanços da lei na segurança viária.
O Dep. Domingos Sávio ressaltou a importância da audiência e louvou a ação dos deputados. “Sentimos a carência de investimentos concretos no processo educativo no Brasil. Precisamos continuar lutando não apenas para aprimorar a legislação, mas para que ela seja respeitada”, disse.
Já o autor do requerimento Dep. Hugo Leal afirmou que a mudança é visível e a proposta é mostrar que muita coisa será ensinada. “O trânsito não é apenas álcool e direção, ainda temos o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) que é um desdobramento para esse ano de 2018 e para os futuros governantes. Não tenho dúvida que avançamos”.
Os assuntos abordados pelos palestrantes no evento foram: a evolução da legislação, o combate a embriaguez e consumo de drogas para motoristas, danos sociais e imprudências no trânsito.
Estagiária de jornalismo: Diana Cardoso
Sob supervisão da CVT