CVT discutirá situação das companhias aéreas
A Comissão de Viação e Transportes aprovou, nessa quarta-feira (24), a realização de audiência pública para discutir a situação das companhias aéreas brasileiras. De autoria do deputado e presidente do colegiado, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), o requerimento aponta os grandes prejuízos das empresas como preocupantes para sustentação do setor. Conforme o parlamentar, as perdas das duas maiores empresas do ramo, Gol e TAM, somaram R$ 2,7 bilhões em 2012, aumento de 148,6% em relação aos resultados do ano anterior.
“Não é possível que o País possa ficar sem esse debate vendo a situação das companhias aéreas no ano passado. Nessa audiência vamos discutir com a associação que representa as empresas e órgãos do governo soluções para que as companhias possam ter melhores resultados e ofereçam melhores serviços aos usuários. Precisamos debater soluções para um setor tão importante que vive uma situação tão delicada”, atesta o deputado.
Para a realização da audiência pública serão convidados o ministro da Secretaria da Aviação Civil, Moreira Franco; o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcelo Guaranys e o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz.