Atividade de despachantes é tema da audiência pública da CVT

Na manhã dessa quarta-feira, 11, a Comissão de Viação e Transportes realizou uma audiência pública para discutir a inclusão da atividade de despachantes documentalistas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O debate atendeu o Req. 311/18 dos deputados Domingo Sávio (PSDB-MG), Hugo Leal (PSD-RJ) e Arnaldo Faria de Sá (PP-SP).
12/07/2018 11h45

Banco de Imagens da Câmara

Atividade de despachantes é tema da audiência pública da CVT

Audiencia Pública sobre Despachantes

O Presidente da CVT, Domingos Sávio, garante que a profissão de despachantes é extremamente importante. “Num país onde há burocracia como o Brasil, a atividade de despachantes é essencial para atender a população e para diminuir as dificuldades das instituições públicas e privadas”, afirmou.

Estiveram presentes na audiência representantes de órgãos como Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Conselho Federal dos Despachantes Documentalistas do Brasil (CFDD/BR), Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas de Minas Gerais (CRDD/MG) e Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas do Rio de Janeiro (CRDD/RJ).

Para o dep. Hugo Leal, um dos autores do requerimento, é admirável que a categoria continue buscando reconhecimento. “Que nós possamos transformar e fazer modificações legislativas ou infra legal das próprias resoluções do Denatran. Nós não estamos aqui disputando com o serviço público, pois o trabalho do despachante tem sido um facilitador ao cidadão”, disse.

 

Estagiária de jornalismo: Diana Cardoso

Sob supervisão da CVT