SUBCOMISSÃO VAI FISCALIZAR GASTOS FEDERAIS COM O MUNDIAL DE 2014

27/03/2009 08h30

Por unanimidade, os deputados Rômulo Gouveia (PSDB-PB) e Léo Alcântara (PR-CE) foram eleitos nesta quinta-feira (26), presidente e vice-presidente, respectivamente, da Subcomissão Permanente que vai acompanhar, fiscalizar e controlar os recursos públicos federais destinados a Copa do Mundo de 2014. Durante a instalação do novo colegiado, presidida pelo deputado Simão Sessim (PP-RJ), Rômulo Gouveia, em seu primeiro ato, nomeou o deputado Paulo Rattes (PMDB-RJ), autor do requerimento de criação da Subcomissão para relatar os trabalhos.

Gouveia também marcou para a próxima terça-feira (31), ÀS 15 horas, a primeira reunião do colegiado que será composto de nove parlamentares titulares e nove suplentes. O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Silvio Torres (PSDB-SP), parabenizou o novo presidente pela eleição e colocou à disposição da equipe a infraestrutura da CFFC, inclusive a sala onde serão realizadas as reuniões da nova Subcomissão.

Para Silvio Torres, que acompanha o tema da Copa do Mundo 2014 há algum tempo, o trabalho da Subcomissão ganhará corpo a partir da escolha das 12 cidades-sede que será anunciada pela FIFA no final de maio.

Gouveia pediu ao relator que apresente já na próxima reunião um roteiro de trabalho para a Subcomissão. Ele disse que os novos membros terão autonomia para realizar levantamentos nos seus estados e que pretende interagir com a Comissão de Turismo e Desporto que também criou uma subcomissão para acompanhar a preparação do país para sediar o Mundial de futebol em 2014.

Farão parte da Subcomissão Permanente da Copa 2014 o seguintes deputados: Carlos William (PTC-RJ), Edinho Bez (PMDB-SC), Simão Sessim (PP-RJ), José Carlos Machado (DEM-SE),, Rodrigo Maia (DEM-RJ) Ademir Camilo (PDT-MG), Devanir Ribeiro (PT-SP), Felipe Bournier (PHS-RJ), Wellington Roberto (PR-PB), João Magalhães (PMDB-MG), Márcio Moreira (PP-MG), Bruno Araújo (PSDB-PE), José Carlos Vieira (DEM-SC) e Ademir Camilo (PDT-MG).

Fonte: Cristina Bravo - Assessora de Imprensa CFFC