SP continuará na liderança em verbas do Turismo, diz novo ministro
MARY PERSIA
O ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barretto, afirmou nesta quarta-feira que manterá as políticas do setor criadas por sua antecessora, Marta Suplicy (PT).
Recém-empossado, Barretto, antigo secretário-executivo do ministério, deve continuar a destinar boa parte das verbas da pasta a São Paulo, que ocupa o topo do ranking dos Estados na liberação de verbas do ministério --na gestão do antecessor de Marta, Walfrido dos Mares Guia (PTB), a liderança era ocupada por Minas Gerais, Estado natal do ex-ministro.
"São Paulo é o maior emissor de turistas do país. É normal que se destaque", afirmou o ministro no parque de exposições do Anhembi, onde ocorre o 3º Salão de Turismo - Roteiros do Brasil. "Mas atendemos todos os Estados. Ceará, por exemplo, foi campeão de verbas para infra-estrutura", concluiu.
Segundo Barretto, a possibilidade de alterar a destinação das verbas é remota. "Não é simples. Trabalhamos com emendas e não podemos alterá-las."
Marta deixou o ministério no início do mês para disputar a Prefeitura de São Paulo. Ela permaneceu no cargo durante um ano e dois meses.
Fonte: Folha Online