Seminário sobre hotelaria reúne representantes do setor na Câmara dos Deputados

Durante a manhã desta quinta-feira (23), a CTur realizou o I Encontro da Hotelaria Nacional.
24/05/2019 15h15

Foto: Pablo Valadares

Seminário sobre hotelaria reúne representantes do setor na Câmara dos Deputados

O Seminário aconteceu no Auditório Nereu Ramos e reuniu personalidades de todo o trade turístico.

O objetivo do evento foi promover a integração do parlamento com a indústria nacional de hotéis, em busca de aperfeiçoar o trabalho do legislativo no turismo. A intenção dos organizadores é construir uma agenda que estimule o desenvolvimento do setor e alcance a meta estipulada pelo novo Plano Nacional de Turismo (PNT).

Integrante da mesa, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, enfatizou a importância do encontro para o trade. “Um momento que precisa ser prestigiado tamanha a importância do setor hoteleiro na economia nacional sobretudo no setor turístico do nosso país. O turismo pode ser sim esse agente propulsor na geração de emprego e renda, então precisa estar no centro da agenda econômica do Brasil”, pontuou. 

Além do Ministro, compuseram a mesa: o presidente da Comissão, deputado Newton Cardoso Jr; o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, deputado Herculano Passos; o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares; o diretor da Associação Brasileira de Resorts – ABR, Munir Calaça e o presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB, Orlando de Souza.