Secretários de Turismo do Nordeste defendem promoção integrada
Luiz Marcos Fernandes
Ministra Marta Suplicy e autoridades durante o Nordest Invest
A importância da promoção do Nordeste como destino turístico de forma unificada através de roteiros integrados, atraindo novos investimentos com a preocupação do turismo sustentável, foi o tema de debate que reuniu sexta-feira (15/06), em Salvador, durante o Nordeste Invest os principais secretários de Turismo da região.
"Esta promoção conjunta é de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa região", destacou o presidente da CTI Nordeste, Virgínio Loureiro. Já o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, destacou a importância de um turismo integrado com o desenvolvimento sustentável.
Participaram do painel o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, os secretários de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, de Sergipe, João Gama, do Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes, de Pernambuco, José Chaves, de Alagoas, Virgínio Loureiro, e da Paraíba, Arnaldo Farias.
A solenidade de abertura do Nordeste Invest, que reúne mais de 600 expositores, foi realizada quinta-feira (13/06) no Centro de Convenções do Hotel Pestana. Dentre os presentes, estavam Felipe Cavalcante, presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste (Adit Nordeste), entidade que coordena o evento; a ministra do Turismo, Marta Suplicy; o embaixador do Brasil na Irlanda, Stelio Amarante; a presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Jeanine Pires; o governador da Bahia, Jacques Wagner; o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, e o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Luiz Augusto Amoedo.
O governador da Bahia, Jacques Wagner, ressaltou o momento positivo da economia brasileira, afirmando que o Nordeste é uma região segura para investimentos e que vai priorizar o desenvolvimento sustentável.
Já a ministra Marta Suplicy falou das metas do Plano Nacional de Turismo, que foi lançado nesta quarta-feira e que prevê investimentos em 65 municípios em áreas como infra-estrutura e saneamento e terá como enfoque a inclusão social.
Fonte: Folha do Turismo