Presidente Lula pede a brasileiros que votem no Cristo Redentor
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva tornou-se hoje (14/6) um cabo eleitoral do Cristo Redentor do Rio de Janeiro na campanha pela escolha das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Faltando menos de um mês para o encerramento da votação, ele foi ao Corcovado junto com a ministra Marta Suplicy e os ministros da Saúde, José Gomes Temporão, da Cultura, Gilberto Gil, e da Justiça, Tarso Genro, além do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, entre outras autoridades.
O Presidente Lula recebeu o Certificado de Apoiador Honorário da Campanha das mãos do governador Sérgio Cabral. Lembrou os mais de 50 milhões de votos que recebeu nas últimas eleições e fez um apelo aos seus eleitores, aos não eleitores e até aos que se abstiveram de votar para que se unam nestes últimos momentos de campanha pela eleição do Cristo Redentor.
"A eleição do Cristo depende apenas de nós. Depende de 190 milhões de brasileiros, pois temos que retribuir à altura um símbolo tão bonito como esse, numa cidade tão rica de belezas naturais. Ainda nos resta um mês para votar e colocar o Cristo no lugar que merece: entre as Maravilhas do Mundo, com votos de todos brasileiros e brasileiras", disse o presidente, que concordou com a ministra Marta Suplicy ao lembrar que a consagração entre as Maravilhas vai beneficiar o destino Rio de Janeiro e Brasil no mundo todo.
A ministra do Turismo ressaltou a importância da escolha para o Rio de Janeiro e para o país: "O Cristo não é apenas um símbolo carioca, mas um ícone internacional. E como tal, a exposição entre as Sete Maravilhas não tem preço. Por exemplo, no dia do anúncio, em Portugal, haverá um bilhão de telespectadores." Marta Suplicy observou que, com a eleição do Cristo, o turismo poderá gerar mais de 250 mil postos de trabalho. "Sem falar que o turista que vem para cá não fica só no Rio, mas pode dar um pulinho no Sul, no Nordeste, enfim. Já estamos entre os dez mais votados e vamos chegar lá, principalmente depois do apoio do Presidente", aposta a ministra. Ela ainda citou em seu discurso os versos de "Samba no avião" de Tom Jobim de inspiração no "Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara".
Compositor de um dos muitos sambas-exaltação em homenagem à Cidade Maravilhosa, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, falou da beleza natural e brincou com um dos versos do samba "Aquele abraço": "Poucos lugares no mundo podem proporcionar tamanha visão, quase uma miragem, em 360º de mar, montanha e cidade em tão bela harmonia. O Cristo eleito é mais um momento significativo, mais um esforço para provar que o Rio de Janeiro continua lindo, lindo, sempre lindo".
Fonte: O Globo