Orlando Silva presta esclarecimentos na Câmara

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, deputado Jonas Donizette (PSB-SP), informou nesta segunda-feira (17) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai prestar esclarecimentos sobre as denúncias de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo. A audiência pública, conjunta com a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, será realizada nessa terça-feira (18), no Plenário 3, a partir das 14h30.
17/10/2011 15h15

Brizza Cavalcante

Orlando Silva presta esclarecimentos na Câmara

Jonas Donizette e Orlando Silva na CTD

De acordo com Donizette, Osmar Júnior (PI), líder do PCdoB na Câmara, enviou ofício à CTD solicitando a antecipação de audiência pública com o ministro Silva para essa terça. Na última reunião deliberativa da CTD, realizada dia 5 de outubro, foi aprovado o requerimento n° 119/11, de autoria do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), para ouvir o ministro sobre a Lei Geral da Copa. "A pedido do próprio ministro, vamos aproveitar este requerimento e ouvi-lo sobre as denúncias publicadas pela imprensa no último fim de semana", explicou o presidente da CTD. Também o Regimento Interno da Câmara, prevê, no artigo 219, inciso II, que o ministro poderá comparecer perante à comissão "por sua iniciativa".

À Agência Câmara, o deputado Osmar Júnior reiterou que o interesse em vir prestar esclarecimentos é do próprio ministro. "A matéria foi feita baseada exclusivamente no depoimento de duas pessoas. O ministro, ao tempo em que pediu para vir à Câmara, também protocolou no Ministério Público Federal um pedido para que o Ministério Público também entrasse no caso. O ministro e nós, do PCdoB, assim como o governo da presidente Dilma, quer tudo esclarecido, e tudo será esclarecido."


Assessora de Imprensa: Cristina Bravo (MTB-494-4)
Tel: (61) 3216-6833
E-mail: cristina.bravo@camara.gov.br