OMT: contra trabalho infantil e exploração sexual das crianças
LONDRES - A Organização Mundial do Turismo e o grupo de trabalho internacional para a proteção das Crianças no Turismo, apresentaram ontem (10), durante o primeiro dia da World Travel Market, uma nova campanha mundial de conscientização para o combate ao trabalho infantil e à exploração sexual infantil junto à indústria turística mundial.
"Proteção às crianças nas viagens e no turismo" é o tema da campanha que vai procurar induzir toda a indústria para agregar-se ao Código Ético Mundial para oTurismo
Segundo relatório da OMT, são mais de 218 milhões de crianças que trabalham no mundo, sendo que boa parte estão entre os vulneráveis a abusos e exploração. A organização mundial do setor considera que a indústria turística tem uma obrigação moral e uma responsabilidade especial em relação a estes aspectos.
O comunicado das duas associações estabelece que "é necessário combater de forma global e elevar a vigilância para tentar reduzir estes dois tipos de abuso"'. A campanha que terá difusão através da web, meios eletrônicos e impressos, também contará com um amplo apoio parte dos governos, organismos de turismo e das Nações Unidas, bem como da iniciativa privada.
Fonte: Agência Estado