Poços de Caldas recebe a segunda fase das Olimpíadas Escolares 2006
A cidade dos cristais é a nova casa do esporte estudantil no país. Entre os dias 17 e 26 de Novembro, Poço de Caldas, em Minas Gerais, sediará a segunda etapa da fase nacional das Olimpíadas Escolares JEBS 2006, para alunos com idade entre 12 e 14 anos. A competição escolar reunirá cerca de 2.700 atletas de 670 instituições de ensino públicas e privadas de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal. Estarão em jogo medalhas em nove modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, judô, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Após as seletivas municipais e estaduais, que aconteceram ao longo do ano, as Olimpíadas Escolares JEBS 2006 - 12 a 14 anos encerram o calendário esportivo escolar deste ano.
A exemplo da primeira etapa das Olimpíadas Escolares JEBS 2006 (de 15 a 17 anos), realizada com sucesso entre os dias 06 e 15 de outubro em Brasília, a segunda também promete animadas disputas. "O esporte escolar é de extrema importância para o desenvolvimento do cenário esportivo de alto rendimento. Na base, descobrimos os novos talentos que serão trabalhados. As Olimpíadas Escolares JEBs 2006 são um evento fundamental, pois possibilitam inclusão social de jovens, ajudando a formar atletas e cidadãos, através da prática esportiva. Esporte e educação caminham juntos e se completam. Com a prática esportiva nas instituições de ensino surgirão talentos, futuros atletas olímpicos", explica o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. Segundo ele, a divisão em duas faixas etárias possibilta um maior equilíbrio nas competições.
As Olimpíadas Escolares JEBs 2006 - 12 a 14 anos são fruto de uma parceria entre o COB e o Ministério do Esporte, com apoio do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Poços de Caldas.
COB - 08/11/2006