Jeanine Pires assume a Embratur - Eduardo Sanovicz vai para a Reed e é candidato à ICCA
Em 40 anos de existência o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) será presidido por uma mulher: Jeanine Pires, que ocupava a diretoria de Turismo de Negócios e Eventos. O atual presidente, Eduardo Sanovicz, já avisou o ministro Walfrido dos Mares Guia que deixa a Embratur para se candidatar à presidência da International Congress & Convention Association (ICCA) e também aceitou convite para dirigir a Reed Exhibitions para Brasil e América do Sul, empresa que organiza a Lacime e outros eventos no Brasil.
O ministro do Turismo já fez o convite a Jeanine que tomará posse no próximo dia 15 de agosto, às 10 horas, em Brasília.
O convite para se candidatar à presidência da ICCA foi feito por lideranças da América do Sul durante a Imex, realizada em Frankfurt. Sanovicz tem que apresentar oficialmente a sua candidatura até o próximo dia 23 de agosto.
A equipe comandada por Sanovicz e dirigida por Jeanine conseguir aumentar muito o número de eventos internacionais realizados no País que atualmente ocupa a 11o colocação no ranking mundial em número de eventos, além de ser o 8o em número de participantes.
"Será muito importante termos um representante do Brasil e da América do Sul na presidência da ICCA. O setor de eventos poderá se beneficiar muito, já que o cargo atrai muito visibilidade em todo o mundo", explica Jeanine. "Estou muito feliz por ter sido indicada para assumir o cargo e ser a primeira mulher presidente nos 40 anos da Embratur", afirma Jeanine que construiu seu histórico profissional no Nordeste.
Ela dirigiu os convention bureaux de Maceió e Recife e ocupa a diretoria da Embratur desde 2002
Brasilturis Jornal — 01-08-06