TAM amplia vôos domésticos e internacionais
A TAM Linhas Aéreas vai iniciar a operação de novos vôos domésticos a partir de 17 de julho e as rotas serão incorporadas à malha aérea. As freqüências partem de São Paulo e vão ligar o aeroporto internacional de Cumbica às cidades de Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Brasília (DF) e Goiânia (GO).
A empresa informou que, entre as novidades está o vôo diário e direto, sem escalas, entre São Paulo e Maceió, que parte às 22h e tem duração de duas horas e 50 minutos. No percurso inverso, o vôo sai de Maceió às 5h20. outra linha vai ligar São Paulo a Porto Velho, com escala em Manaus. A linha também é diária e será operada com as aeronaves Airbus A320.
Uma das freqüências entre São Paulo e Brasília será estendida para Goiânia. A alteração vai permitir que os passageiros vindos de Goiânia viajem para São Paulo sem conexões. O vôo diário partirá de Guarulhos, passará por Brasília e Goiânia, retornando para São Paulo pelo aeroporto de Congonhas. Também há o percurso inverso.
Ainda no dia 17 julho, a TAM inicia a operação dos novos vôos para Boa Vista, em Roraima. As freqüências vão ligar a capital às cidades de Manaus, Brasília e Rio de Janeiro. A viagem será realizada com os aviões Airbus A320, com capacidade para transportar até 168 passageiros.
No mercado internacional, a partir de 10 de julho, a TAM Mercosur, subsidiaria da TAM com sede em Assunção (Paraguai), vai iniciar a operação de duas novas freqüências internacionais diárias ligando o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às cidades de Assunção e Buenos Aires (Argentina).
O vôo que sai do Galeão para Buenos Aires será realizado sem escalas e sairá do Rio às 22h30. No retorno, a partida de Buenos Aires será às 5h. Uma das freqüências operadas pela TAM Mercosur entre Assunção e São Paulo será estendida para o Rio de Janeiro. O vôo vai partir do aeroporto do Galeão às 8h30, terá escala em Guarulhos e chegará em Assunção às 11h00. O retorno será realizado com saída de Assunção às 17h30, escala em Guarulhos e chegada no Galeão às 22h00.
A Gol Linhas Aéreas aumentou, na última segunda, o número de vôos diários para Buenos Aires, passando a ter quatro saídas diárias de cidades brasileiras para a capital da Argentina. As novas freqüências saem do Rio de Janeiro, com escala em São Paulo, e outra de Florianópolis, com escala em Porto Alegre.
TAM e Gol, as duas maiores empresas aéreas, aproveitam espaços deixados pela Varig que, com a crise financeira, deixou de voar para 15 cidades no exterior e para 22 brasileiras.
Jornal Folha de São Paulo — Cad. Dinheiro — 05-07-06