MP vai investigar venda de ingressos para o Pan
Luiz Ernesto Magalhães
RIO - O promotor Rodrigo Terra, da promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público, disse que vai instaurar nesta quarta-feira inquérito civil público para investigar se há irregularidades na forma escolhida para a venda de ingressos do Pan. O objetivo é verificar se a decisão de não oferecer as entradas com lugares marcados fere o Estatuto do Torcedor.
Em nota oficial, o CO-Rio afirma que o estatuto não se aplica ao Pan, uma vez que serve apenas ao "desporto profissional" e, portanto, não pode ser inserido nos Jogos Pan-Americanos pois a competição não prevê " remuneração aos atletas".
Por fim, o comitê defende que estabeleceu um planejamento para dar total conforto e segurança ao público, "inspirado em modelos bem sucedidos aplicados anteriormente nos Jogos Olímpicos Sydney-2000 e Atenas-2004".
As medidas mais importantes são a possibilidade do torcedor comprar o ingresso de forma antecipada, a divulgação do Guia do Espectador com todos os procedimentos de acesso e serviços disponíveis nas instalações esportivas e locução ao vivo das competições em três línguas (Português, Espanhol e Inglês).
Fonte: O Globo