Ministro lança campanha para promover a ação dos agentes de viagem
Iniciativa inclui caminhão adaptado para mostrar destinos turísticos brasileiros
Campinas – SP (16/11/09) Um caminhão adaptado com uma pequena sala de cinema e TVs de plasma vai percorrer o estado de São Paulo, de novembro de 2009 a janeiro de 2010, para promover os destinos turísticos brasileiros e o trabalho das agências de viagem. Na próxima semana, o veículo estaciona no Parque do Ibirapuera, na capital, de onde seguirá para shoppings de outras oito cidades paulistas, ficando aberto para visitação da população e para o treinamento de agentes de viagens. A expectativa é que mil agentes de 325 agências do interior paulista sejam treinados nos próximos meses.
A ação é parte da campanha "Viaje com agente", lançada hoje (16), em Campinas, pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, na abertura do II Seminário da Aviesp para Profissionais de Turismo. "Esse caminhão é mais uma forma de promoção do turismo, além dos meios de comunicação tradicionais", disse Barretto, após visitá-lo.
Orçado em R$ 1,3 milhão, o investimento está sendo feito pelo Ministério do Turismo (R$ 1,15 milhão) e o restante pela Aviesp (Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo). "É uma iniciativa tão interessante que pode ser reproduzida em outros estados na próxima temporada", elogiou o ministro.
Além do caminhão circulante, a campanha incluirá a distribuição de material promocional nas praças de pedágio e nos postos de serviços das rodovias paulistas. A campanha "Viaje com agente" é mais um desdobramento da ação de promoção dos agentes de viagem, iniciada na penúltima edição da Feira da Abav, realizada em 2008, no Rio de Janeiro.
O seminário da Aviesp reuniu cerca de 500 agentes de turismo em Campinas (SP). Além da apresentação do caminhão, os profissionais assistiram a palestras de empresários do setor de turismo e discutiram os projetos das companhias aéreas para o interior de São Paulo.
Fonte: Ministério do Turismo