Ministro do Esporte fala da importância da capacitação dos coordenadores do Segundo Tempo

28/01/2010 05h00

 

O ministro do Esporte, Orlando Silva, esteve presente na tarde de terça-feira (26) na Capacitação Nacional do Programa Segundo Tempo, que reuniu coordenadores gerais, coordenadores pedagógicos e ouvintes em Brasília. Ele conversou com os novos gestores de convênios e falou da importância do evento. "No esforço de qualificação do Programa Segundo Tempo, esse encontro de capacitação tem um papel fundamental", disse.

 

Para o ministro, o ano de 2009 foi extremamente positivo, com 124 novos convênios. "Temos que comemorar a evolução do programa nesses seis anos. Os participantes desta capacitação vão incorporar as melhores práticas do Segundo Tempo na implantação de seus convênios".

 

Silva falou ainda que o Segundo Tempo é uma oportunidade única para os beneficiados e profissionais envolvidos no programa. "Difundir valores, conceitos e ideias é uma experiência transformadora para crianças e para os coordenadores", declarou.

 

O evento acontece até a tarde de hoje, no Hotel Nacional, e conta com a participação de 200 profissionais do Segundo Tempo. O programa de inclusão social, por sua vez, passa atualmente por um novo momento na democratização do esporte.

 

Programa Segundo Tempo

É um programa socioeducativo que promove a inclusão social por meio do esporte. Os estudantes contemplados têm um tempo extra após as atividades escolares normais, quando se dedicam à prática esportiva. O Segundo Tempo é voltado para escolas públicas e comunidades localizadas em áreas carentes. No biênio 2008/2009, mais de um milhão de crianças e jovens foram atendidos.

 

Fonte: Ascom – Ministério do Esporte