Ministra do Turismo anuncia ampliação do Viaja Mais Melhor Idade
Marta Suplicy preside a reunião do CNT e participa da abertura do Seminário Internacional sobre Turismo Social, dois eventos onde serão apresentados resultados do programa para aposentados
Brasília (10/12) - A ministra do Turismo, Marta Suplicy, presidirá nesta terça-feira (11), a partir das 14h, a 19ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), no Hotel Blue Tree, em Brasília. Na ocasião, fará uma avaliação da primeira fase do programa Viaja Mais Melhor Idade, lançado neste ano, e anunciará a ampliação das metas e benefícios do programa na segunda etapa, que terá início em março próximo. A ministra também fará uma avaliação do desempenho do setor em 2007, bem como das perspectivas e desafios que se abrem para o Brasil com o anúncio da Copa de 2014.
À noite, a partir das 20 horas, a ministra fará a abertura do Seminário Internacional sobre Turismo Social, que também será realizado no Hotel Blue Tree. O Ministério do Turismo reunirá especialistas estrangeiros e entidades da cadeia de turismo para discutir experiências e programas de turismo social no mundo e fazer uma avaliação dos resultados da primeira etapa do Programa Viaja Mais Melhor Idade.
O balanço das atividades do programa Viaja Mais Melhor Idade, realizadas entre setembro e novembro deste ano, será apresentado frente às experiências já consolidadas na Espanha e Chile, nas quais o Viaja Mais foi baseado.
Dentre os especialistas estrangeiros e nacionais, participam do seminário: a coordenadora nacional de Turismo Social do Serviço Nacional de Turismo do Chile, Francisca Retamal Wiedmaier. Ela apresentará o Programa Vacaciones Tercera Edad, que completa sete anos. Também Francisco Niclos Albarracín, secretário-geral do Conselho de Trabalho e Assuntos Sociais, que falará do Programa de Vacaciones para Mayores, do Instituto de Mayores y Servicios Sociales da Espanha.
Os resultados do Viaja Mais Melhor Idade também serão avaliados pelo secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Airton Pereira; pela coordenadora de Segmentação, Jurema Monteiro, e pelo coordenador nacional do convênio Braztoa/MTur, Enzo Arns.
Fonte: Ministério do Turismo