Metrô para a Copa de 2014 é prioridade em Porto Alegre

03/11/2008 15h05

O vice do prefeito reeleito Fogaça atuará diretamente no projeto que visa fazer com que a capital gaúcha seja uma das sedes do Mundial no País
Porto Alegre já dá mostras de pelo menos querer estar preparada para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Tanto que o prefeito reeleito José Fogaça priorizou os trabalhos para o Mundial como uma de suas primeiras medidas. Ao fim do processo eleitoral, o representante do cargo municipal anunciou que o vice-prefeito, José Fortunati, será o encarregado da recém-criada Secretaria Especial da Copa.
Uma das principais obras em pauta é a da construção do metrô com destino ao Beira-Rio – essa implementação ficará sob responsabilidade da Secretaria. Fortunati, porém, promete atuar no atendimento de todas as exigências previstas no caderno de encargos da FIFA (setores de hotelaria, trânsito, infra-estrutura, meio ambiente, por exemplo).
Apesar do receio de a crise financeira global inviabilizar a realização do evento no País, o novo secretário garante o projeto local. "Concordo que isso pode acontecer. Mas se ela vier para nosso país, garanto Porto Alegre como uma das sedes", completou, reiterando o transporte sobre trilhos como relevância prioritária da pasta.

Fonte: Cidade do Futebol (www.cidadedofutebol.uol.com.br)