Marta Suplicy apresenta ações para o incremento do turismo no Amapá
A ministra do Turismo se reuniu nesta quinta-feira (23), no Senado Federal, com deputados e senadores do Amapá para discutir ações e projetos para o desenvolvimento do turismo no estado. Marta Suplicy defendeu a aplicação de recursos em projetos de infra-estrutura turística, qualificação e marketing, além da realização de festas típicas regionais para a promoção do destino turístico. “Trouxe algumas demandas para o estado e que são consideradas estruturantes, pelo Ministério do Turismo, que totalizam R$ 53 milhões”, disse a ministra.
O senador e coordenador da bancada, Gilvan Borges (PMDB), defendeu a construção do Centro de Convenções em Macapá: “A nossa prioridade é o Centro de Convenções porque, com ele, poderemos fazer grandes eventos e atrairmos mais turistas”.
A ex-secretária de Turismo do Amapá, deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), destacou a importância dos eventos regionais: “Temos grandes eventos que atraem muitos turistas. Esses eventos são muito importantes para a região. Temos grande oportunidade de desenvolvimento se trabalharmos em parceria com o Ministério do Turismo”.
O Ministério do Turismo já investiu no estado, entre 2003 e 2006, mais de R$ 18 milhões em ações de infra-estrutura, qualificação, regionalização, promoção de eventos e comercialização dos produtos turísticos.
Os encontros da ministra com as bancadas parlamentares no Congresso Nacional fazem parte da estratégia de alinhar as necessidades de investimentos dos estados com os programas do MTur. Ela avalia com os parlamentares as demandas encaminhadas pelo governo estadual, prefeituras e entidades do setor e, então, destaca aquelas que o Ministério do Turismo considera importantes para a estruturação do turismo local.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo - ASCOM