Marta diz que Brasil teve sorte em sorteio olímpico e aguarda revanche
JOSÉ RICARDO LEITE
Destaque da seleção brasileira feminina de futebol, a atacante Marta, eleita duas vezes pela Fifa a melhor jogadora de futebol do mundo, disse considerar que o Brasil se deu bem no sorteio de grupos da primeira fase nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
O Brasil está na mesma chave da Alemanha, atual campeã da Copa do Mundo, Nigéria e Coréia do Norte. As alemãs conquistaram o título mundial ao superarem as brasileiras por 2 a 0 na final de 2007, na China.
"Acho que [o Brasil] deu sorte. Eu gostei do grupo, pois tem a Alemanha, que nos derrotou. Vejo isso como positivo. Temos que jogar contra elas, e por que não na primeira fase? Temos que estar preparadas para tudo", disse Marta.
A seleção brasileira feminina de futebol assegurou vaga na Olimpíada-2008 ao golear Gana por 5 a 1, no sábado, no estádio dos Trabalhadores, em Pequim. As brasileiras, além de vice-campeãs mundiais, também conquistaram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
Corinthians
Marta esteve na manhã desta quarta-feira no treinamento do Corinthians, no Parque São Jorge. A jogadora, que atua no futebol sueco, elogiou a iniciativa do time paulista de montar uma equipe feminina e disse que pensa em encerrar a carreira no clube.
"Foi uma iniciativa boa [montar o time feminino]. Mostrou o interesse que [o clube] tem na modalidade. Não seria uma má idéia encerrar a carreira no Corinthians, meu clube de coração. Mas temos que esperar. Não penso nisso neste momento. São apenas planos para o futuro", afirmou.
"Já chorei bastante pelo Corinthians, sou torcedora desde pequena. Há alguns anos, depois de perder um jogo para o Palmeiras nos pênaltis, eu e minha mãe chegamos até a quebrar a televisão", continuou.
Fonte: Folha Online