Maracanã é, enfim, liberado
O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos (CO-Rio) decidiu ontem liberar o Estádio do Maracanã de 7 de maio a 20 de junho para os jogos da Copa Libertadores da América e partidas do Campeonato Brasileiro. A definição do calendário de uso do estádio nesse período será feita em conjunto pelo CO-Rio e pela CBF.
Desde o ano passado, o CO-Rio detém do governo do Estado a cessão de uso do estádio a partir de 7 de maio visando principalmente à preparação da cerimônia de abertura dos Jogos do Rio.
Em nota oficial, o CO-Rio diz que, apesar dos sacrifícios e novos esforços para liberação de algumas datas do Maracanã, o comitê entende que a sua decisão contempla as principais necessidades do calendário do futebol, em reconhecimento aos esforços dos clubes do Rio de Janeiro e da paixão dos torcedores.
Na segunda-feira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, havia dito que os clubes cariocas poderão jogar no Estado pelo Brasileiro durante o Pan.
A declaração do ministro foi dada quatro dias após o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, vetar partidas do Brasileiro e outros eventos públicos paralelos no Rio durante o Pan. Corrêa é responsável pela elaboração e coordenação do esquema de segurança dos Jogos.
Fonte: Jornal do Brasil, 14/02/2007